Governo do Ceará disponibiliza portal com informações sobre concursos públicos

39

Os concursos públicos representam uma grande oportunidade profissional para milhares de brasileiros, mas também garantem para a administração pública e para a sociedade a admissão de pessoas tecnicamente capacitadas para funções específicas e com estabilidade para não sofrerem influência política ou pessoal no exercício das suas atividades. Buscando selecionar profissionais de excelência e manter o número suficiente de servidores para os serviços públicos, o Governo do Ceará abriu diversos certames nos últimos anos e prevê o lançamento de novos editais em breve, que, a partir de agora, poderão ser conferidos em um só lugar: o Portal de Concursos Públicos do Governo do Ceará. A iniciativa, desenvolvida e mantida pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Governo Digital, oferece aos candidatos, de forma clara e objetiva, todas as informações sobre os concursos autorizados, com inscrições abertas, em andamento, vigentes, entre outras informações.

A titular da Seplag, secretária Sandra Machado, destaca que o Portal de Concursos atende a uma demanda da população e contribui para a administração pública ao compilar em um só lugar informações precisas, consistentes e atualizadas. “Conquistar um cargo público efetivo requer muito esforço e conhecimento por parte dos candidatos. Para a administração pública, é fundamental que sejam selecionados os melhores candidatos, os mais preparados para atender às necessidades da população. Assim, facilitar o acesso dos cidadãos às informações relativas aos certames realizados pelo Governo do Ceará contribui para atrair mais candidatos aptos para as necessidades do serviço público, para dar ainda mais transparências a esses processos e para estimular mais pessoas a seguirem a carreira de servidor público, que, além de competência técnica, também exige comprometimento real com o bem-estar da população”, afirma.

O secretário executivo de Gestão e Governo Digital da Seplag, Auler Gomes, que liderou o trabalho de criação do Portal de Concursos, reforça que a ideia é criar um ponto de referência para todos os interessados nos concursos públicos realizados pelo Governo do Ceará. “Até então, a principal referência sobre os certames era o site das bancas realizadoras dos concursos. Com a abertura de novos concursos e a previsão de mais seleções ao longo dos próximos anos, sentimos essa necessidade – que também era uma necessidade da sociedade – de organizar as informações sobre todos os concursos em um só lugar, permitindo que qualquer pessoa acompanhe o processo, desde o início até o encerramento, de forma simples e fácil. Nossa ideia é que as informações do portal também estejam disponíveis nos aplicativos do Governo do Ceará para smartphones”, diz, acrescentando que o desenvolvimento do portal contou com o envolvimento das coordenadorias de Tecnologia da Informação (Cotec) e de Gestão de Pessoas (Cogep), além da Assessoria de Comunicação da Seplag.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome