Iranyr Maria Soares
São atribuições da diretora da Saúde e Meio Ambiente do Trabalhador: (Art. 63 do Estatuto)
a) elaborar, coordenar e desenvolver políticas para a promoção da saúde e proteção do meio ambiente do trabalhador;
b) elaborar estratégia de ações em defesa da saúde e meio ambiente do trabalhador para as demais instâncias do MOVA-SE;
c) formular políticas e propostas de intervenção do Mova-se em fóruns e instâncias dos movimentos sindicais e governamentais para aplicação das ações de defesa da saúde e meio ambiente do trabalhador;
d) promover intercâmbio, convênios e troca de experiências para o desenvolvimento das políticas de saúde e meio ambiente do trabalhador com entidades sindicais e institutos especializados;
e) coordenar a elaboração e execução de campanhas para ampliação de direitos dos trabalhadores na área do meio ambiente do trabalho;
f) elaborar, em conjunto com a Direção de Formação Política e Sindical, projetos visando o aprofundamento e compreensão da atuação na temática meio ambiente do trabalhador.