15º CECUT: Sindicatos já podem realizar assembleias de base para eleger delegados

87

Iniciou nesta segunda-feira (08/05) o período de realização de assembleias de base para a discussão e elaboração de propostas e eleição de delegados para o 15º Congresso Estadual da CUT Ceará

Iniciou nesta segunda-feira (08/05) o período de realização de assembleias de base para a discussão e elaboração de propostas para o 15º Congresso Estadual da CUT (CECUT). As assembleias também elegerão os delegados e delegadas de base que participarão do CECUT, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2023 em Fortaleza (CE), na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

De acordo com a secretária geral, Lúcia Silveira, os sindicatos devem realizar suas respectivas assembleias de base até o dia 25 de junho. Cada sindicato deve comunicar a data, o horário e o local de sua assembleia à CUT Ceará, que enviará um representante da Central para acompanhar o encontro. Esse procedimento é obrigatório para validar a assembleia e a eleição de delegados da base.

Novo coeficiente para a eleição de delegados ao 14º Congresso Nacional

Em ofício circular enviado às entidades filiadas no dia 1º de Maio, a CUT Ceará informou que a Direção Executiva da CUT alterou o coeficiente para eleição dos delegados e delegadas ao 14º Congresso Nacional (CONCUT), ficando a proporção de 1 delegado ou delegada para cada 1.500 sócios quites/aposentados ou fração superior a 50% mais um.

Assim, as entidades que têm a partir de 751 sócios quites/aposentados já elegem delegados ao 14º CONCUT na assembleia de base convocada para eleger os delegados ao 15º Congresso Estadual da CUT.

As entidades com até 750 sócios quites/aposentados elegem delegados ao 14º CONCUT na “plenarinha”, que será realizada durante a programação do 15º CECUT.

Documentação para registrar os delegados e delegadas

A CUT Ceará encaminhou junto ao ofício circular dois modelos de formulários padronizados (ficha de inscrição de delegados e suplentes, ata e lista de presença) para as entidade com até 750 sócios quites e um outro formulário para entidades com 751 sócios quites ou mais, para viabilizar a inscrição dos delegados e delegadas ao 15º CECUT e ao 14º CONCUT. (Acesse a documentação completa no final da matéria).

De acordo com o regulamento do 15º CECUT, os formulários devem ser preenchidos e enviados para a secretaria geral da CUT Ceará até o dia 07 de julho de 2023, através do email: cutceara@cutceara.org.br.

Relação de documentos para a inscrição de delegados:

– Ficha de inscrição – Sindicatos com até 750 sócios

– Ficha de inscrição – Sindicatos com mais de 751 sócios

– Ficha de inscrição – Federações

– Convocatória e Regulamento do 15º CECUT

– Ofício Circular da CUT Ceará

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome