MOVA-SE marca presença no 8º Congresso Internacional de Direito Sindical em Fortaleza

385

MOVA-SE marca presença no 8º Congresso Internacional de Direito Sindical em Fortaleza.

Promovido pela Excola, o Sindicato Mova-se, representado pelos diretores: Evaldo Ribeiro, conhecido popularmente como: Maninho Cunha, Flávio Remo e a secretária do sindicato, Yracyara, participam do 8º Congresso Internacional de Direito Sindical, realizado em Fortaleza nos dias 25 e 26 de abril. O evento, que tem como central “Política, democracia e sindicalismo”, reúne especialistas, estudiosos e representantes de entidades sindicais para debater o papel fundamental dos sindicatos nas eleições de 2024 e 2026, propondo suas estratégias e os desafios que os sindicatos precisam enfrentar para fortalecer sua atuação política nas próximas eleições.

Os debates também abordam a necessidade de reconstruir a base jurídica dos direitos sociais e trabalhistas, que vêm sendo atacados nos últimos anos. Na ocasião, o diretor de comunicação do MOVA-SE e acadêmico em Direito, Maninho Cunha, teve a oportunidade de participar do Grupo de Trabalho (GT), referente ao  grupo de Estudos em Direito do Trabalho – GRUPE-UFC, liderado pelo professor e Sub-Procurador do Trabalho Dr. Gérson Marques.

O evento também contou com a participação dos advogados, Dr. Levi Noleto, Dr. Clóvis Renato, Dra. Ana Mks  entre outras personalidades jurídicas.

O congresso é um espaço importante para o MOVA-SE trocar experiências com outros sindicatos e entidades, buscando fortalecer sua atuação política nas próximas eleições.

MOVA-SE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome