Fortaleza: 1º de Maio da CUT e demais centrais será na Serrinha

54

Concentração do ato de rua em alusão ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora será às 8h, em frente ao campus da UECE, no Itaperi. A marcha será encerrada na Praça da Cruz Grande, na Serrinha

“O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é uma data histórica de luta, que será celebrada mais uma vez na periferia de Fortaleza, com a participação de entidades sindicais, movimentos sociais e todos aqueles que estão comprometidos com a classe trabalhadora”, disse o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, ao anunciar que as centrais sindicais e frentes populares decidiram realizar o 1º de Maio 2024 no bairro Itaperi, na capital cearense.

A manifestação de rua convocada de forma unificada pela CUT Ceará, CTB, Intersindical, Coletivo Sindical e Popular Travessia e as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, terá concentração a partir das 8 horas da manhã em frente ao campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que está localizado na Av. Dr. Silas Munguba, 1700, no Itaperi.

Sob o tema Por um Brasil mais Justo, a marcha dos trabalhadores percorrerá as principais ruas do Itaperi e da Serrinha conversando com os moradores sobre as pautas mais urgentes da classe trabalhadora, e seguirá até a Praça da Cruz Grande, onde a atividade de rua será encerrada com falas políticas e apresentações artísticas e musicais.

De acordo com Wil Pereira, a UECE foi escolhida como ponto de partida por simbolizar a luta dos servidores públicos estaduais e federais, e docentes da Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade Federal do Cariri (UFCA), que estão em greve e lutam bravamente por seus direitos.

“As entidades que organizam o 1º de Maio reafirmam o nosso compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores, da educação e do serviço público. Por isso, neste momento em que servidores estatuais, professores das escolas estaduais, docentes e técnicos das universidades públicas cearenses estão em luta por reajuste salarial e valorização profissional, resolvemos iniciar a nossa caminhada na UECE, local que simboliza a luta de todos esses trabalhadores, que estão enfrentando, além de tudo, por meio de suas entidades representativas, diversas tentativas de cerceamento de suas garantias fundamentais”, afirmou o dirigente sindical.

Pautas da classe trabalhadora

O 1º de Maio 2024 será um dia de celebração e reflexão para levar a toda a população cearense a luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora. O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora destaca as pautas emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna.

“Essas bandeiras são importantes para reconquistar e ampliar direitos dos trabalhadores e contribuir com a reconstrução do país, para que o Brasil volte a ser um país mais justo e igualitário, com empregos de qualidade e distribuição de renda”, finalizou Wil Pereira

Serviço

1º de Maio 2024 em Fortaleza (CE)

Local: Campus da UECE no Itaperi

Av. Dr. Silas Munguba, 1700 – Itaperi, Fortaleza – CE

Horário: 8h

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome