Mova-se garante representante no Fuaspec

652

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) nomeou, temporariamente, a servidora Rita de Cássia Araújo como representante do Sindicato no Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). A eleição que aconteceu no dia 17 de dezembro terá o mandato de três anos.


A coordenação será composta por dez coordenadores (cinco membros titulares e cinco membros adjuntos). A eleição que irá eleger os cincos membros adjuntos ainda será definida pela coordenação do Fórum.


Além do Mova-se, o Fórum terá na coordenação titular representantes de quatro entidades: Sindicato dos Fazendários do Ceará – Sintaf/CE, representado por Ana Maria Ferreira, Associação dos Servidores da Defesa Agropecuária do Ceará – Asdragri/CE, representado por Dimas Oliveira, Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito do Estado do Ceará – Sindetran/CE, representado por Eliene Uchoa e Associação dos Servidores da Secretaria da Educação do Estado do Ceará – Asseec, representado provisoriamente por Tânia Maria Lopes.


“É muito importante o Sindicato Mova-se fazer parte da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), haja vista que ele representa as três esferas: Legislativo, Executivo e Judiciário. A nossa recondução é mais uma confiança depositada pelos nossos companheiros”, disse Rita de Cássia.


História

O Fórum foi instituído oficialmente no dia 26 de julho de 2007, com a Lei 13.931, após muito engajamento dos servidores estaduais. A criação do Fuaspec veio junto com a criação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), que inseriu na agenda oficial do Executivo Estadual três reuniões anuais com o Fórum.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome