Governador nega reajuste linear aos servidores

600

Em reunião, no dia 06 de junho, o governador Camilo Santana e demais integrantes do Governo anunciaram reajuste zero para os servidores públicos. Diante dessa afronta ao funcionalismo público, a Diretoria Colegiada do Sindicato Mova-se, entidade que representa os servidores estaduais, deliberou algumas demandas a serem cumpridas em defesa da categoria.


Durante a reunião no Palácio da Abolição, o governador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT/CE) surpreendeu a todos ao não cumprir a palavra empenhada de garantir o índice de reajuste aos servidores. O Governo informou que não dará reajuste linear para os demais servidores, comprometendo-se a negociar individualmente com cada categoria.


Para os dirigentes sindicais, o Governo apenas repetiu o que disse na última reunião com o Mova-se, realizada no dia 04 de abril, quando deu 10,67% aos servidores que recebem a remuneração mínima do estado, aproximadamente 20 mil. Outro discurso vazio foi a liberação da 1ª parcela do 13º, no dia 05 de julho, sendo esta a mesma posição de governos anteriores, não dando nada de novo para a categoria. Foi uma reunião sem negociação.


Quanto a proposta de negociar individualmente com cada categoria, o Mova-se entende que essa é uma forma de fragmentar a unidade do movimento na defesa dos direitos dos servidores. Essa negociação não deve ser considerada como reposição salarial, mas sim uma maneira do Estado corrigir distorções ao repor direitos retirados dos servidores, como por exemplo, as vantagens conseguidas pelos policiais militares, civis, professores e outras categorias que tiveram descompressão de tabelas, promoções e outras correções. Em suma, o reajuste é 0% e o que o governo quer é divie confunos trabalhadores.


Assembleia Geral


Na próxima segunda-feira, 13, às 8h30h, na sede do Mova-se, será realizada Assembleia Geral para decia possibilidade de greve geral no funcionalismo público.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome