Fuaspec se reúne para discutir sobre a possível privatização do Issec

575

A Coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos (Fuaspec) se reuniu na última sexta-feira, 25, para discutir e deliberar sobre a atual situação do Instituto de Saúde do Servidor do Estado do Ceará (Issec). O órgão corre o risco de ser privatizado por meio da contratação de uma cooperativa de saúde (privada) e atualmente está com os serviços de saúde paralisados.


Segundo a coordenadora geral do Fuaspec, Jeruza Matos, a reunião é justamente para propor soluções que resolvam os problemas do Issec. “O Fórum irá propor junto com os servidores a melhor solução para um serviço de saúde de qualidade, aquele que seja mais justo e atenda todas as categorias”, informa.


Em virtude das últimas medidas adotadas pelo Instituto, como a suspensão repentina dos serviços de saúde, causando revolta aos usuários, o Fórum está atento a essa situação ao apresentar três propostas. A primeira, já em andamento, realizar Audiência Pública na Assembleia Legislativa; a segunda, elaborar uma proposta de plano de saúde tomando como referência o plano de saúde dos servidores do estado de Pernambuco e a última realizar uma manifestação em frente ao Issec.

Capacitação

Ainda na reunião que foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), a Coordenação do Fuaspec apresentou duas propostas para a realização de um curso de negociação coletiva para os servidores. O curso é oportuno para a luta dos trabalhadores e vai facilitar nas negociações com o governo tanto na questão salarial como na conquista por mais direitos do funcionário público.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome