DIEESE apresenta relatório resumido de execução Orçamentária do estado. 

93

Em reunião realizada pelo Sindicato MOVA-SE, na manhã desta terça-feira, 14/02, o coordenador regional do DIEESE, o economista Reginaldo Aguiar, apresentou para a diretoria do sindicato, representada pelo coordenador, prof. Pádua Araújo, o diretor de formação, Ulisses Moreira, e o suplente da diretoria executiva do MOVA-SE, Joaquim Lima, o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO). O relatório ajuda a compreender a   situação fiscal do estado do Ceará, com dados sobre a execução orçamentária da receita e despesa. Este conjunto de dados contém números da execução orçamentária e financeira da despesa pública, os dados contém a movimentação líquida da execução orçamentária e financeira do estado.

A reunião também debateu sobre a Lei Orçamentária (LOA), no qual houve destaque sobre as receitas correntes e receita própria do estado do Ceará entre os anos de 2012 a 2023. A reunião contou ainda com a presença do sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa.

A perspectiva da apresentação foi relatar o diagnóstico sobre os limites de gasto com o pessoal, permitido pelo poder executivo incluindo o balanço geral do estado e previsão de receita para os servidores públicos deste ano.

O MOVA-SE ressaltou a importância do estudo sobre os valores, receita e despesas do estado com intenção de qualificar o debate sobre a barganha do percentual referente ao reajuste salarial dos servidores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome