MOVA-SE é empossado na nova Direção do DIEESE 

144

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) regional Fortaleza, realizou terça-feira, 14/02, a posse para compor a nova direção do Dieese, o evento ocorreu na sede do SINDPETROS. O professor Pádua Araújo, coordenador do Sindicato MOVA-SE participou da solenidade de posse e representou o MOVA-SE que assumiu uma vaga na direção do DIEESE representado pela diretora Márcia Veras (titular) e Sabino Bizarria (suplente)

Na ocasião, o supervisor regional do Dieese, Reginaldo Aguiar, fez um regaste histórico do departamento e ressalta a importância da união dos sindicatos para a organização da classe trabalhadora, além das perspectivas do Departamento para 2023, projetos e articulação política com as entidades sindicais.

No total são 07 entidades que compõem a direção colegiada do DIEESE, entre os empossados destacamos o MOVA-SE, SINDPETRO e Sindicato dos Bancários. Durante a solenidade, o petroleiro Marcondes Muniz foi empossado como o novo coordenador do departamento no Ceará.

O DIEESE é uma entidade mantida pelo movimento sindical e subsidia entidades em relação ao processo de negociação coletiva. Desde a sua fundação, o DIEESE realiza pesquisas que disponibilizam informações sobre salários, custo de vida, mercado de trabalho, perfis de categorias profissionais e de setores, greves, perfil socioeconômico dos trabalhadores, acordos e convenções coletivas, entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome