Concurso do IBGE prevê 8,2 mil vagas no Ceará

200

Destas, 7,3 mil são para recenseador. Mas há vagas também para agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Os profissionais vão atuar na organização e coleta de dados para o Censo 2021.

O processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para agente censitário municipal (ACM), agente censitário supervisor (ACS) e recenseador prevê 8.206 vagas no Ceará. Em todo Brasil, serão ofertadas 204 mil vagas. Os profissionais irão trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. As inscrições para a seleção de agentes censitários abrem nesta sexta-feira, 19, e segue até o dia 15 de março, no site do Cebraspe. Já para as vagas de recenseador o prazo será de23 de fevereiro a 19 de março.

Das vagas ofertadas no Estado, 7.313 serão para o cargo de recenseador, que exige nível fundamental completo. Outras 660 vagas para agente censitário supervisor e 233 para agente censitário municipal. Nestes casos, os candidatos devem ter o ensino médio concluído.

Asinscrições para a seleção de agentes censitários abrem nesta sexta-feira, 19, e segue até o dia 15 de março, no site do Cebraspe.Jápara as vagas derecenseador o prazo será de23 de fevereiro a 19 de março.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome