Assembleia realiza solenidade em comemoração aos 30 anos do Mova-se

692
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (08/11), às 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 30 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado do Ceará (Mova-se). A solenidade atende a requerimento do deputado Renato Roseno (Psol).

“O Mova-se completa 30 anos como sindicato que abrange toda a categoria dos servidores públicos estaduais, seguindo forte, atuante e com muita história de lutas e conquistas”, afirma Renato Roseno.

O nome Mova-se (Movimento de Valorização e Articulação dos Servidores Estaduais) foi criado em 1988, quando a organização dos servidores ainda era um movimento pró-sindicato, e permaneceu mesmo após a configuração formal da entidade como Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará.

A agremiação tem, atualmente, sete mil sindicalizados e é filiada à Federação dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Sete ex-presidentes/coordenadores vão ser homenageados. São eles: Alba Luci Rêgo de Muraro, Aristélio de Oliveira Gurgel, Francisca Valderez de Albuquerque, João Batista Silva, Luiz Anísio de Lima, Ulisses Moreira de Menezes e José Airton Lucena Filho (in memoriam).

WR/RM

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará
Link: https://bit.ly/2ATi60t

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome