Sindicato Mova-se retorna ao Abrigo Desembargador Olívio Câmara (ADOC)

824

O Fórum Justiça visitou nesta sexta-feira (13/06) à unidade da STDS, Abrigo Des. Olívio Câmara (ADOC), onde são abrigados crianças, adolescentes e adultos (isso mesmo, adultos) com deficiência mental. Estiveram presentes: Martinho Olavo (Renap/Mova-se), Margarida Marques (CDDH da Câmara de Vereadores de Fortaleza), Ulisses Moreira (Mova-se/MENPSUS) e a Dra. Elizabeth Chagas (ADEPEC).


Constaram avanços em relação às últimas visitas, mas há alguns pontos a serem corrigidos e aperfeiçoados. Da parte da diretora, Vicença, denotamos certo grau de interesse e esforço para fazer a coisa andar, em que pese a falta de recursos financeiros, pouco pessoal e ainda uma estrutura física a quem da demanda, carente de incrementos.


Na última quarta-feira (11), foi veiculada matéria na TV Cidade, por meio da qual foram denunciados vários problemas, cujas soluções, aparentemente, estão sendo providenciadas. Constatamos que a pressão, a fiscalização e o o apoio decorrente das visitas legaram ganhos consideráveis aos assistidos pelo ADOC.


É preciso avançar e por isso, o Sindicato Mova-se convocou uma reunião ampliada para o dia (18/06), às 10h, na sede do Mova-se.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome