Servidores da SECULT aprovam Estado de Greve

102

Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira, 18 de junho, na sede do Sindicato MOVA-SE, os servidores e servidoras da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT) aprovaram, por unanimidade, o indicativo de Estado de Greve da categoria. A decisão foi tomada após avaliação das mobilizações em defesa da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), pauta histórica dos trabalhadores.

Durante a reunião, também foi eleita a Comissão de Negociação, no qual a diretoria do Sindicato MOVA-SE também faz parte, terá a missão de conduzir o diálogo direto com o Governo do Estado, defendendo os interesses dos servidores no processo de negociação.

A partir de agora, caberá à Assecult (Associação dos Servidores da SECULT) a responsabilidade de mobilizar a categoria, fortalecendo a luta e garantindo ampla participação dos trabalhadores nas atividades de pressão e conscientização.

O Sindicato MOVA-SE reforça seu apoio integral à mobilização dos servidores da SECULT, colocando sua estrutura e suporte político à disposição da categoria. “O momento exige unidade e firmeza na defesa dos direitos dos trabalhadores da cultura. O MOVA-SE seguirá ao lado da Assecult e dos servidores até a conquista de avanços concretos”, afirmou diretoria do sindicato.

As próximas ações da mobilização serão definidas nos encontros organizados pela comissão recém-eleita, em articulação com o MOVA-SE e a Assecult.

ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome