Cerca de 400 servidores estão mobilizados em acampamento na avenida Barão de Studart
Policiais da Casa Militar interditaram o quadrilátero de acesso ao Palácio da Abolição, na manhã desta terça-feira (4), após serem comunicados de uma manifestação de servidores estaduais, que reclamam sobre reposição salarial. As principais vias de acesso aos bairros Meireles e Aldeota estão intransitáveis e cerca de 400 servidores estão mobilizados em acampamento na avenida Barão de Studart por tempo indeterminado.
De acordo com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), a ideia é ficar acampado até o Estado receber representantes do movimento. “Desde janeiro que o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) busca uma negociação com o secretariado, sendo o descumprimento da Lei Estadual que garante a data base dos servidores públicos, em 1° de janeiro, uma das pautas prioritárias”, diz nota, divulgada pelo grupo.
O Fórum pede reposição do acumulado de perdas salariais. Segundo estudo, elaborado pelo fazendário e professor Lucio Maia, já são 20,64% de prejuízo. O especialista ressalta que mesmo que o governo pague o valor requerido, diferente que o secretário Mauro Filho informa, o Estado não ultrapassará o limite prudencial.