Seminário defende o fortalecimento do SUS

614

Em tempo de completar 30 anos do início do processo de municipalização da gestão em saúde que concretizou a implantação do Sistema Único de Saúde, o Sindicato Mova-se realizou nesta terça-feira (29), o Seminário “SUS: NÃO À EXTINÇÃO! TODOS EM DEFESA” a fim de discutir estratégias que garantam uma saúde pública, universal e de qualidade para todos os usuários.

Após a mensagem de boas-vindas da Diretoria Executiva do Mova-se, o evento contou a dinâmica mística feita pelo educador popular e poeta Elias José. Em seguida, o diretor da CUT-CE e do SINTSEF Roberto Luque (coordenador da mesa de debate), iniciou os trabalhos. A
doutora e pós-doutora em Saúde Pública, Lucia Conde, abordou o histórico e o desmonte do SUS. Posteriormente, o militante da Consulta Popular e da Frente Brasil Popular, Paulo Henrique Lima, fez uma análise da conjuntura política e das lutas gerais.

O Mova-se acredita que é preciso lutar pela valorização do SUS, pelo fortalecimento da rede pública de saúde, assim como debater as políticas que garantem a Universalidade, a Integralidade e a Igualdade no atendimento.

Estiveram presentes representantes de sindicatos, associações, centrais sindicais, movimentos sociais, além de profissionais da saúde e servidores públicos.

Encaminhamentos
1. Apoio à greve dos Petroleiros
2. Defender a Constituição Federal (eleições diretas e Lula Livre)
3. Trabalhar formação política
4. Criar novo projeto de estado e organização sindical
5. Somar com a organização popular
6. Apoio na capacitação de conselheiros de saúde
7. Ir além das lutas institucionais
8. Organizar e fortalecer as organizações sociais
9. Unificar a luta em defesa do SUS no Ceará

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome