MOVA-SE toma posse no Conselho Estadual de Saúde (Cesau/CE)

400
O Sindicato MOVA-SE participou nesta sexta-feira (9/7) da posse dos novos membros do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE), eleitos para o biênio 2021/2023. O novo colegiado composto por oitenta assentos entre titulares e suplentes, foram empossados pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto. Na ocasião, houve a eleição para composição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos no mesmo período.
Sobre a Mesa Diretora do Cesau/CE
A Mesa Diretora do Cesau/CE é eleita pelo Plenário e é composta pelos seguintes cargos: Presidência, Vice-presidência, Secretaria-geral e Secretaria adjunta. Cabe à Mesa Diretora, a responsabilidade por toda a condução dos processos administrativos e políticos a serem deliberados pelo Pleno. Ela, também, tem o papel de coordenar os trabalhos do controle social, desenvolvidos pelo Conselho, que é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política estadual de saúde, incluindo aspectos econômicos e financeiros.
A cerimônia aconteceu em formato virtual e em sua fala, o secretário de saúde enfatizou a responsabilidade e compromisso de cada um(a) dos conselheiros: “Responsabilidade de todos os conselheiros, guardando o bom senso para seguir com as demandas…” reflete Dr. Cabeto durante a posse.
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – MOVA-SE ocupará uma vaga na suplente (nível médio) no Conselho que será representada pela diretora, Valéria Mendonça.
O Conselho
O Cesau é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, integrante da estrutura organizacional da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), com jurisdição em todo o território estadual. Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome