Desde a última quarta-feira (03), os diretores do Sintaf percorrem as diversas unidades da Sefaz mobilizando os filiados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para o dia 12 de abril. Na pauta, as pendências de interesse dos servidores que ainda não foram encaminhadas ou solucionadas pela Administração Fazendária. São mais de 20 itens na pauta, desde o Projeto de Redenominação e Nível Superior até a retirada de câmeras nos ambientes internos da Sefaz.
Em relação ao Projeto de Redenominação e Nível Superior, considerano um importante passo para a construção de uma Lei Orgânica do Fisco Estadual forte e sustentável, os fazendários poderão “comemorar” no próximo dia 23 de maio o aniversário de um ano desde o encaminhamento do projeto ao Secretário da Fazenda. A reivindicação foi remetida via ofício, formatada em minuta de Lei.
Além da morosidade na solução das questões que interessam e atingem os servidores diretamente, a falta de respostas por parte da Administração tem causado grande insatisfação na base.
É por essa razão que todos(as) os(as) filiados(as) estão convocados para a Assembleia Geral no dia 12 de abril, em que serão definidos os próximos passos diante da luta pela solução das pendências na Sefaz. Agende-se! Esta luta também é sua!
Confira alguns itens pendentes de solução
– Projeto de Redenominação e Nível Superior;
– Diferenças do PDF referentes ao período de 2007 a 2012;
– Retirada de câmeras nos ambientes internos;
– Reposição dos valores do corte de ponto dos que aderiram à última paralisação;
– Cargos comissionados para os Postos Fiscais e Cexats;
– Titulação dos servidores;
– Cumprimento das determinações do comitê Gestor do PDF;
– PDF aos fazendários afastados por motivo de saúde por mais de 90 dias;
– ADI contra a lei do Piso e do PDF;
– Liberação do diretor do Sintaf em substituição à liberação do Presidente da Cafaz.
Fonte: Site do SINTAF