Mova-se nomeia representante para o FUASPEC

344

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) nomeou, temporariamente, a servidora Rita Galvão como representante do Sindicato no Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).


O Fórum foi instituído oficialmente no dia 26 de julho de 2007, com a Lei 13.931, após muito engajamento dos servidores estaduais. A criação do FUASPEC veio junto com a criação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), que inseriu na agenda oficial do Executivo estadual três reuniões anuais com o Fórum.


O Fuaspec é composto por mais de 30 entidades de servidores públicos estaduais e se constitui em um importante espaço de discussão, deliberação e articulação política, representando praticamente todas as categorias do Estado: educação, segurança, saúde, trânsito, fiscal, tributária, entre outras.


O Fórum é coordenado por representantes de cinco entidades: Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf/CE), Associação dos Servidores do Núcleo de Tecnologia do Ceará (Asnut), Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran/CE), Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se).


O objetivo principal do Fuaspec é realizar ações para proteção aos direitos e conquistas dos servidores públicos estaduais, visando à garantia de princípios básicos, como a ética, a transparência, a moralidade, a valorização do servidor, e a qualidade e eficiência dos serviços públicos. Desse modo, o Fórum vem se fortalecendo cada vez mais como representação legítima dos servidores estaduais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome