Fuaspec discute e delibera melhorias para os servidores públicos

566

Nesta quinta-feira, 3, a coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) se reuniu para discutir vários assuntos de extrema importância para os servidores públicos. Entre eles, o agendamento da reunião com o governador Cid Ferreira Gomes e a possível privatização do Instituto de Saúde do Servidor do Estado do Ceará (Issec).


A coordenação do Fuaspec decidiu que irá até o Palácio do Governo para pressionar, com a finalidade de agendar uma nova reunião com o governador Cid Gomes. De acordo com os servidores, o cancelamento da reunião que estava marcada para acontecer na última segunda-feira, 30, foi uma falta de respeito com os trabalhadores. “Só sairemos do Palácio com a reunião agendada. Caso não tenha sucesso, iremos promover um ato com a base”, afirma a coordenadora geral do Fuaspec, Jeruza Matos.


Os servidores decidiram que irão agendar uma reunião extraordinária para eleger as prioridades da pauta geral e da específica que será entregue ao Governo, mas frisaram que não irão abrir mão da reestruturação e unificação da tabela salarial, plano de cargos e carreiras e titulação.


Ainda na reunião, discutiu-se sobre as ações de mobilização em defesa do Issec, que corre o risco de ser privatizado. O Fuaspec irá solicitar uma audiência com os servidores do Issec para debater o assunto. Para a coordenadora de Comunicação do Fuaspec e representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Rita de Cássia Araújo, é importante ouvir os trabalhadores sobre este assunto. “Nós somos contra a privatização. Não queremos prejudicar os trabalhadores, mas sim lutar pela qualidade de vida de todos”, ressalta Rita.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome