Estudo: Análise das receitas do governo do estado do Ceará

38

“Uma análise das receitas do governo do estado do Ceará”foi tema de pesquisa, estudos e estatísticas, levantados e ministrado pelo Supervisordo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE / Regional Fortaleza), Reginaldo Aguiar.

O economista e dirigentes do Mova-se estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 21/09, no auditório do Sindicato Mova-se para discutir e analisar sobre as receitas do governo do estado, o estudo reforçaa discursão sobre os impactos mercadológicos da folha epoder de compra dos servidores públicos, impostos e contribuições.

O aprendizado discorreu sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que estabelece um conjunto de normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, mediante ações para prevenir riscos e corrigir desvios que possam afetar o equilíbrio das contas públicas.

E também acerca da lei orçamentária anual (LOA) é a planilha do orçamento estatal com a estimativa de receitas e fixação de despesas executadas ao longo do ano. De forma muito detalhada, o Estado apresenta o planejamento de pagamento com pessoal, aposentadoria e dos investimentos nas áreas de governo, como saúde e segurança.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) é uma entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Foi fundado em 1955, com o objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiassem as demandas dos trabalhadores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome