Diretores do Mova-se participam da 12ª Plenária Estatutária da CUT Ceará

601

Sabendo da importância dos debates realizados na 12ª Plenária Estatutária da CUT Ceará, que iniciou ontem (22) e segue até o dia (24/05), no Hotel Romanos, no bairro de Messejana, a diretoria colegiada do Sindicato Mova-se se faz presente. Para os diretores, esse é um momento para análise dos próximos passos da classe trabalhadora em 2014.


Com o tema “Fortalecendo a democracia para manter direitos e avançar nas conquistas”, a 12ª Plenária recebe cerca de 400 delegados (as) de todo o estado, representando os 300 sindicatos filiados. Eles foram escolhidos por cada entidade filiada à Central, quite com suas obrigações estatutárias.


Na programação desta sexta-feira (23/05), serão realizadas a leitura e a aprovação do Regimento Interno da Plenária Estadual, além de debate sobre o Plebiscito Popular e a Comissão da Verdade. O ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e ex-secretário-geral da CUT e um de seus fundadores da Central, Gilmar Carneiro, apresentará uma análise da atual conjuntura política do país. À tarde, estão programadas a realização de uma mística sobre a igualdade racial, a análise e a aprovação do texto-base.


No último dia de evento (24/05), será lançada a Cartilha de Erradicação do Trabalho Infantil e serão aprovadas as emendas, resoluções e moções. Ainda no sábado, também será feita a eleição para a escolha dos (as) delegados (as) para a 14ª Plenária Nacional da CUT, que acontecerá do dia 28 de julho a 1º de agosto de 2014, em Guarulhos/SP.


Fonte: CUT-CE


Para mais informações, acesse: www.cutceara.org.br

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome