Sindicato Mova-se apoia 30h para a enfermagem

559

Somos Trabalhadores (as) e estudantes da área da Saúde e estamos nos mobilizando para que nossos representantes votem e aprovem o Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas semanais para a Enfermagem (enfermeiros/as, técnicos e auxiliares).


A redução da jornada de trabalho da Enfermagem trará mais qualidade de vida para os profissionais e melhor atendimento para a população e ainda gerará mais empregos na área.


O nosso trabalho acaba sendo mais desgastante que em outros setores e, consequentemente, necessitamos de mais repouso para nos recompor e atender a população com qualidade máxima.


Precisamos de mais tempo para investir na própria formação, uma vez que a área da saúde requer estudos e atualizações constantes. Também necessitamos de mais tempo para o convívio com a família.


Apesar de toda esta argumentação e da luta das entidades e trabalhadores (as), o projeto que reduz a jornada da Enfermagem para 30 horas semanais, o PL 2295/00, tramita no Congresso há 14 anos e não avança por conta do conservadorismo predominante no Parlamento Brasileiro.


Diante de tudo isso, precisamos mudar o final da história, conquistando essa vitória para a classe trabalhadora e toda a sociedade.


Juntos (as) a gente vence essa luta!


Caminhada na Avenida Beira Mar


Dia: 31 de maio (sábado)

Hora: às 8h

(Concentração na Avenida Abolição com Barão de Studart)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome