COMUNICADO: MOVA-SE NÃO INTEGRA A NOVA EXECUTIVA DA CUT-CE

589

O esclarecimento se faz necessário devido ao comportamento anti-ético do ex coordenador e da postura anti sindical da direção da CUT-CE durante o 12º Congresso Estadual (CECUT), de 12 a 14 de maio, em Beberibe-CE.

Contrariando decisão majoritária da executiva do MOVA-SE de não participar do CECUT, por contenção de despesa, o senhor Airton Lucena e aliados publicaram edital no Diário do Nordeste convocando assembléia na sede da CUT-CE para tirar delegados para o CECUT em nome do MOVA-SE. Detalhe: sem o conhecimento da atual diretoria executiva do sindicato.

Em reação, o MOVA-SE, por meio do coordenador, João Batista Silva, enviou ofício ao secretário geral da CUT nacional e coordenador do 11º CECUT, Quintino Severo, externando o fato e solicitando providências. Na terça-feira, 8/5, veio a resposta da CUT nacional proibindo o senhor Airton e os “delegados” indicados de forma irregular de participarem dos congressos estadual e nacional.

Informada de que o ex-coordenador Airton Lucena, mesmo proibido de participar do CECUT, tentou concorrer a diretor da CUT, como representante do MOVA-SE, a Diretoria Executiva do sindicato foi até Beberibe assistir como ouvinte ao congresso. Lá, a executiva do MOVA-se teve reuniões com o presidente Nacional da CUT, Artur Henrique, e o secretário de Administração e Finanças da central, Wagner Freitas. Na ocasião, o coordenador João Batista, requereu a exclusão do Sr. Airton Lucena da chapa formada para a nova gestão da CUT estadual. O pedido foi aceito de imediato, contrariando a vontade de alguns diretores cutistas regionais.

Apesar do incidente, continuamos filiados à CUT por entendermos que o sindicato e a central são maiores que as vaidades e os vícios de alguns de seus integrantes. No âmbito geral, sempre comungamos das posições e direcionamentos cutistas de justiça social, igualdade de direitos e melhores condições de vida e trabalho para homens e mulheres, independente de cor, posição social e preferência sexual.
OBS: Toda a estadia dos diretores do MOVA-SE no Hotel das Fontes para que pudessem participar como ouvintes do CECUT foi uma cortesia da gerência do hotel, sem nenhum custo para o sindicato.
Diretoria colegiada

Fortaleza, 17 de maio de 2012.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome