Ato unificado marca 1º de Maio no Ceará

608

O Sindicato Mova-se aderiu a programação de atividades do 1º de Maio. Diretores participaram logo pela manhã da Conferência Estadual Sindical e Popular, promovida pela Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e a Frente Brasil Popular (FBP) – Ceará. No período da tarde, o sindicato somou forças com as centrais sindicais CUT, CTB, CSP Conlutas, Intersindical, CSB, Força Sindical, Nova Central e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, durante o ato unificado, realizado no Aterro da Praia de Iracema.


Conferência


Com a participação de 1.000 dirigentes sindicais e militantes sociais, a Conferência Estadual Sindical e Popular, em Fortaleza, foi marcado pelo lançamento político do Congresso Extraordinário da CUT-CE e, ainda, do Plano Popular de Emergência da FBP, com a realização de debates e Grupos de Trabalho na sequência. A Conferência ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará.


Durante a abertura, o presidente da Central Estadual, Wil Pereira, lançou politicamente o Congresso, que vai ser realizado nos dias 9 e 10 de junho deste ano. Em seguida, convidou as representações das entidades e movimentos presentes para apoiarem a elaboração do Plano Popular de Emergência da FBP, que foi construído pela comissão operativa ampliada, com representações de todos os setores. Estiveram como palestrantes na Conferência: o diretor Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; o diretor da Fundação Perseu Abramo, Artur Henrique Santos; e a presidenta da CUT-Minas Gerais, Beatriz Cerqueira.

Ato

Passada a manhã de debates e contribuições dos trabalhadores e trabalhadoras durante a Conferência em Fortaleza, a parte da tarde foi dedicada ao ato público, seguido de caminhada em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. 

 


Informações CUT-CE


Clique no link para saber mais informações do 1º de Maio no Ceará: http://bit.ly/2p5wx8A

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
E-mail: falecom@mova-se.com.br
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome