Mova-se adere greve geral e mobiliza classe trabalhadora

573

O dia 28 de abril foi um momento histórico para a classe trabalhadora. O Sindicato Mova-se, representante dos servidores públicos estaduais, aderiu ao movimento de repúdio as reformas previdenciária, trabalhista, lei da terceirização e a precarização do trabalho, assim como garantiu todo o apoio as paralisações nos locais de trabalho realizadas na Capital e no interior do estado.


Porto do Pecém


Trabalhadores de cinco categorias do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante,paralisaram suas atividades desde às 6h. Os metalúrgicos, caminhoneiros, servidores públicos estaduais, portuários e vigilantes aderiram à greve geral com apoio da Frente Brasil Popular e do Povo sem Medo através de suas entidades filiadas. Os trabalhadores buscaram conscientizar o Governo Estadual e Federal que as reformas, da maneira que estão sendo propostas, trarão grandes prejuízos para a sociedade.


Gertaxi

O Mova-se com o apoio do Sintro e MST barraram a entrada e saída dos ônibus da empresa Gertax, responsável pelo transporte de grande parte dos servidores públicos lotados no Centro Administrativo do Cambeba, paralisando parcialmente os trabalhos nas secretarias do estado.


Centro de Fortaleza


Em Fortaleza foram mais de 100 mil pessoas em caminhada da Praça da Bandeira até a Praça do Ferreira. Diretores do Mova-se participaram do movimento juntamente com as demais entidades sindicais.


Interior


No interior do estado, ocorreram mobilizações e atos de rua em mais de 130 municípios que somados totalizaram 400 mil pessoas nas ruas. Um dia histórico, que contou ainda com trabalhadores servidores públicos, trabalhadores urbanos e rurais que organizaram uma intensa agenda de lutas em mais de 130 municípios do Ceará.    

 

Com algumas informações da CUT-CE

 

Acesse www.cut-ce.org.br e saiba informações completas do dia 28/04. 

 

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
E-mail: falecom@mova-se.com.br
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome