SEPLAG: MOVA-SE participa da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP)

77

Na manhã desta quarta-feira, 24/08, foi realizada reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges,  MOVA-SE e o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), que congrega cerca de 36 sindicatos e associações, entre os itens e eixos discutidos, estavam a situação da reposição salarial dos servidores que na ocasião, foi apresentado pelo Sr. Lúcio Maia e elaborado pelo SINTAF, um estudo com cálculos e diagnóstico sobre a reposição das perdas inflacionárias para o ano de 2023 no qual já vem sendo acumulado de outros anos. Conforme explanação do Secretário Ronaldo Borges a Seplag irá analisar o estudo e apresentar considerações em até 15 dias úteis com o prazo final até 15/09.

Na referida reunião foi apresentada algumas reivindicações da categoria entre houve destaque na pauta referente a ascensão funcional que é um direito garantido por Lei Estadual de Nº 12.386/09-12-1994 ao servidor efetivo e estável na carreira, porém, esse direito vem sendo quebrado há vários processos de ascensão funcional de diferentes categorias representados na SEPLAG, ou seja, as ascensões funcionais que se encontram na Seplag, com processos instruídos corretamente e com repercussão financeira validada, serão publicadas em breve. Serão analisados com prioridade as ascensões da Polícia Penal, SOP e Detran.

Outro ponto discutidos e reivindicados pelos servidores foi a questão do 13° SALÁRIO no qual foi questionado a resposta da solicitação do Fuaspec, a PGE emitiu parecer sobre a questão, cujo entendimento é de que a base de cálculo do 13º é o mês de dezembro, e não a média salarial dos meses trabalhados, como interpreta a Seplag.

O Sindicato MOVA-SE representado pela diretora Márcia Veras, reafirma a unidade na luta para que o pleito dos servidores seja alcançado e os direitos de cada um e cada uma sejam  garantidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome