Sindicato Mova-se realiza assembleia geral com empregados públicos da Ematerce.
A direção do Sindicato Mova-se realizou, nesta quinta-feira (23/10), uma assembleia geral com os empregados públicos da Ematerce, consolidando mais um passo no processo de mobilização e organização da categoria. A assembleia foi feita no formato virtual e presencial na sede do sindicato, que contou com a participação da Assema-CE, em pauta, foi discutida a abertura do processo da campanha salarial dos ematercianos(as).
Durante a Assembleia, foram aprovados importantes encaminhamentos para a construção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Entre as deliberações, ficou definido que, de 24 a 31 de outubro, será o período de recebimento das propostas, que deverão ser enviadas para o e-mail: mova-se@mova-se.com.br ou diretamente para a comissão.
Após essa etapa, será iniciado o trabalho de sistematização das propostas, com duração de 15 dias, de 1º a 16 de novembro, quando as cláusulas serão organizadas e discutidas pela comissão responsável.
A assembleia aprovou também a Comissão de Sistematização e Negociação do ACT, composta por seis representantes dos empregados da Ematerce, que terão a missão de analisar as contribuições enviadas, formular as cláusulas e conduzir o diálogo com a empresa.
Os nomes da comissão aprovada são: (representante do MOVA-SE, ASSEMA e sócios do Sindicato)
- Sabino Alano Magalhães bizarria
- Flavio Remo Lima Verde Leite
- Sidonio Fragoso
- Paulilo Palácio Brasil
- Jacques Carvalho Ribeiro Filho
- Maria Liliane dos Santos Peixoto
Além disso, ficou marcada para o dia 19 de novembro uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que terá como pauta a apreciação e aprovação das propostas consolidadas.
Por decisão dos presentes, a assembleia foi declarada permanente, assegurando maior agilidade e continuidade no processo de deliberação da categoria.
MOVA-SE















