Sindicato Mova-se instala Comitê do Plebiscito Popular

617

A Diretoria Executiva Colegiada do Sindicato Mova-se aprovou a criação de um Comitê do Plebiscito da Constituinte Soberana e Exclusiva para a Reforma Política. O mesmo irá funcionar na sede do Mova-se, localizada na Rua Princesa Isabel, 502 – Centro, como forma de atender os servidores estaduais, para que no período da votação (01 a 07 de setembro) os trabalhadores participem desse momento histórico no País.


O envolvimento do Mova-se neste evento irá garantir a impressão de folders para ajudar na divulgação. Diversas categorias também se uniram em torno desta grande mobilização popular. A juventude está participando ativamente do processo, por meio dos movimentos Levante Popular e Consulta Popular.


Segundo Valéria Mendonça (Fenasepe), é importante a participação de todos nessa luta, porque só assim os trabalhadores irão conseguir ter voz e vez. “Esse plebiscito vai convocar a Constituinte que, se for aprovada, vai garantir a reforma política. O sistema que temos hoje não nos representa, logo queremos mudanças que possibilitem o financiamento público e a participação ativa das mulheres na política, além de outras lutas a favor dos trabalhadores”, declarou.


O que é um Plebiscito Popular?

É um instrumento da democracia direta onde o povo vota para aprovar ou não uma questão. As leis brasileiras permitem que somente o Congresso Nacional convoque um Plebiscito. O Plebiscito permite que milhões de brasileiros e brasileiras expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo.


O que é uma Constituinte?

É a realização de uma Assembleia de representantes eleitos pelo povo para modificar a economia e a política do País e definir as regras, instituições e o funcionamento das instituições de um Estado como o Governo, o Congresso e o Judiciário.


Mais informações: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br


Participe! O Mova-se se alia à sociedade nessa importante luta!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome