Sindicato Mova-se e Assema cobram convocação dos concursados da Ematerce

386

A direção do Sindicato Mova-se, representado pelo diretor Maninho Cunha e Assema representada pelo presidente Sabino Helano, juntamente com os aprovados do concurso da Ematerce estiveram na manhã desta terça-feira, 02/02, no complexo do Palácio da Abolição para cobra do governador Camilo Santana a convocação dos 263 aprovados no Concurso de 2018 da Ematerce.

Após manifestação realizada pelas entidades citadas e os concursados, foi feita uma comissão que foi recebida pela senhora Zelma Madeira, assessora de acolhimento dos movimentos sociais da Casa Civil e o assessor de gabinete do Secretário Nelson Martins, Antônio Filho.

Segundo proposta apresentada pela gestão, o Governo ficou de chamar ainda neste semestre os aprovados, mas antes, dará um retorno da pauta de reivindicações que inclui um calendário de convocação de todos os 262 aprovados em um primeiro momento.

É importante salientar que conforme dados da Assema, o quadro de empregados na Ematerce apresenta-se hoje cerca de 540 extensionistas, para um universo de mais de 300 mil propriedades agrícolas no Ceará, no total de 263 vagas aprovadas no Concurso, 196 se destinam para profissionais de nível médio, os chamados agentes auxiliares de ATER, que atuarão nas áreas de agroindústria, agronegócio, agropecuária/agricultura, aqüicultura, fruticultura e agroecologia.

Já as 67 vagas alocadas para nível superior serão ocupadas para os cursos de engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia de pesca, engenharia florestal, zootecnia, medicina veterinária, ciências econômicas, ciências contábeis e direito e as de nível tecnológico para os cursos de tecnologia de alimento e tecnologia de irrigação.

Durante reunião no Palácio da Abolição, no dia 30/12/2020, com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, o governador reafirmou sua decisão de convocar os aprovados já neste mês de janeiro de 2021. Em live realizada um mês antes, no dia 25/11, por ocasião da divulgação dos investimentos para o Projeto São José IV, o governador Camilo Santana também anunciou a convocação dos aprovados para o início de 2021. Mas a promessa não foi cumprida, motivo da reivindicação de hoje.

Para a direção do Mova-se, a luta pela nomeação e convocação prometida pelo governador Camilo Santana será feita constantemente até que os futuros servidores sejam de fato efetivados.

Matéria: Macellus Rocha (Jornalista da ASSEMA) e Wanessa Canutto (Jornalista do Mova-se)

Fotos: Macellus Rocha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome