Seminário discute ações para fortalecer a agropecuária no Ceará

578

A convite da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa, o Sindicato Mova-se e a Associação dos Servidores da Ematerce – Assema, participaram na última quarta-feira (18/03), do seminário “A Situação Atual da Agropecuária no Estado do Ceará”. O encontro visou discutir, diagnosticar e desenvolver, juntamente com o Poder Público, sociedade e movimento sindical, as ações prioritárias de planejamento e organização do setor agropecuário. 


Em seu pronunciamento, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, apresentou números referentes às ações da pasta e os planos da Secretaria, como o Projeto Paulo Freire de desenvolvimento de capacidades, o Projeto São José III, entre outros projetos destinados ao enfretamento da estiagem e desenvolvimento do setor.


O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Rodrigues de Amorim, pediu ao parlamento cearense a votação da Lei da Agroindústria, que está tramitando na casa e que poderá ajudar o Estado a dar respostas rápidas para o conjunto de dificuldades enfrentadas no setor.

De acordo com o presidente Assema e diretor administrativo do Mova-se, Evaldo Ribeiro, é importante aproveitar esse momento para reforçar a realização de concurso público. “Como existe a possibilidade do estado contratar técnicos terceirizados, medida da qual somos contra, nós vamos cobrar concurso público, pois só assim teremos uma assistência de qualidade”, afirmou.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/8635.6156

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome