MOVA-SE e Ematerce iniciam negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025

125

Na manhã desta segunda-feira, foi realizada a primeira mesa de negociação entre o Sindicato MOVA-SE e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) para discutir os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025.

Representando o sindicato MOVA-SE, estiveram presentes os diretores, Sabino Alano e Hernesto Luz, acompanhados do advogado da entidade, Dr. Roger Cide. Pela Ematerce, o Diretor Administrativo Financeiro José Maia, que conduziu o processo de negociação ao lado do advogado da empresa, Dr. João Pedro. Também participou da reunião o presidente da Assema-CE, Sidonio Fragoso.

Durante a reunião, foi estabelecida a metodologia de trabalho para a análise das 67 cláusulas da minuta do ACT 2025. Após a leitura das cláusulas, diversas reivindicações foram amplamente discutidas. O MOVA-SE e Assema-CE relataram a importância das cláusulas, que na ocasião, o Sr. José Maia se comprometeu a levar alguns pontos, para deliberação junto à diretoria da empresa. Entre as cláusulas pendentes de definição estão o auxílio alimentação, o reajuste no valor do material escolar, a porcentagem da assistência hospitalar e a questão do anuênio, que gerou impasse na negociação.

Por outro lado, foram aprovadas de imediato as cláusulas relacionadas à insalubridade, gratificação e desempenho. No que diz respeito à vigência do acordo, a empresa propôs um período de dois anos, proposta que não foi aceita pelo sindicato. Quanto ao reajuste salarial, ficou definido que será aplicado o mesmo percentual concedido pelo governador do estado, que é de 5,84%.

Na ocasião, ficou acordado que será realizada a segunda mesa de negociação agendada para o dia 26 de março, (quarta-feira), às 9h, na sede da Ematerce, onde as partes darão continuidade às discussões e tentarão avançar nos pontos pendentes.

MOVA-SE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome