Secretaria da Mulher Trabalhadora do MOVA-SE participa de reunião ampliada do CEMT-CUT/CE.

585

Secretaria da Mulher Trabalhadora do MOVA-SE participa de reunião ampliada da Coordenação do CEMT-CUT/CE.


A diretora da Secretaria da Mulher Trabalhadora do MOVA-SE, representada pela companheira Osmarinda Modesto, participou da reunião ampliada da Coordenação do Coletivo Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/CE (CEMT-CUT/CE).
O encontro ocorreu nesta última terça-feira (09/07), na sede da CUT, em Fortaleza, que na ocasião, as participantes encaminharam algumas demandas do Coletivo entrem elas foram discutidos sobre a participação da Mulher na conjuntura nacional.
Na oportunidade, as dirigentes sindicais apresentaram um plano de organização e agenda de luta ainda para este período, além da preparação da Marcha das Margaridas onde já iniciou uma campanha para garantir recursos para custear a infraestrutura da edição deste ano de 2019.


Segundo a CUT-CE a mobilização já faz parte do calendário nacional da Central Única. Com o tema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre da Violência”, a Marcha 2019 vai ocupar a capital federal para cobrar ações contra o feminicídio e políticas públicas voltadas para as mulheres.
Como encaminhamento, o Coletivo fechou a data oficial da realização do Seminário Estadual da SEMT- CUT/CE em parceria com a Escola Nordeste, marcado para o dia 29/07/2019.
“Seminário Estadual sobre Feminicídio e Enfrentamento a violência contra a mulher e o debate sobre a Marcha das Margaridas, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto de 2019 em Brasília;”
Para a Secretaria de Mulheres do MOVA-SE a Marcha é um momento muito importante para todas as mulheres, pois elas irão sair mais uma vez da invisibilidade, portanto, convocamos todas as trabalhadoras, mulheres de movimentos sociais, sindical, feministas, estudantes e militantes para construir uma grande caravana para irmos à Brasília e, juntas, lutarmos contra a opressão e exigir justiça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome