Representantes do Mova-se são nomeadas para Conselho Gestor do CEREST/CE

668

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) nomeou ad hoc duas representantes para o Conselho Gestor do Centro de Saúde do Trabalhador no Estado do Ceará (CEREST/CE).


As servidoras Rita de Cássia Gomes Araújo e Nilza Chaves Menezes atuarão como representantes do Mova-se no Conselho. Entretanto, esta nomeação é temporária, definida pela Junta Governativa, até que a nova diretoria do sindicato eleja os representantes permanentes.


O CEREST/CE é uma unidade de saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, e faz parte de Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST), do Ministério da Saúde. É referência no diagnóstico de doenças relacionadas ao trabalho, possuindo equipe multiprofissional para orientação aos trabalhadores. Além disso, promove capacitação da Rede SUS, desenvolve projetos e pesquisas, organiza informações e subsidia ações de vigilância, com a finalidade de estruturar a rede de atenção à saúde do trabalhador no estado.


O Conselho Gestor do Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador é responsável pelo Controle Social do CEREST. É uma instância colegiada de caráter permanente, deliberativo e integrante da estrutura organizacional da Instituição. O Conselho também tem por finalidade participar com a formulação de estratégias e com o controle da execução da Política Estadual de Saúde do Trabalhador, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome