Reorganização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC

673

Durante o último dia de reunião do Conselho Geral do MOVA-SE, realizada na sede do sindicato em 28/06, a conselheira representante dos trabalhadores junto ao ISSEC, Jeruza Feitosa de Matos, apresentou aos participantes a estrutura organizacional do ISSEC.

Conforme a explanação da Conselheira, o ISSEC tem a finalidade de prestar assistência médica, hospitalar, odontológica e complementar de saúde aos servidores do Estado do Ceará e reafirma que o O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) já está funcionando por meio de nova sistemática. Servidores ativos, aposentados, pensionistas e ocupantes de cargo comissionado exclusivo poderão aderir ao Novo Modelo Assistencial de Saúde através de contribuição ao Issec descontada na folha de pagamento, de acordo com a idade e faixa salarial. A mudança veio após a criação do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Fassec), com a publicação da lei 16.530 de 02 de abril de 2018.

A assistência à saúde do servidor, até então um benefício sem qualquer tipo de contribuição, concedido pelo Governo do Estado do Ceará, passará a receber contribuição mensal dos servidores e pensionistas que optarem pela assistência.

O Instituto continuará recebendo orçamento do Estado.

Confiram apresentação através dos slides:

apresentação

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome