Portuários do Pecém comemoram Dia do Trabalhador com homenagem aos mártires de acidentes no trabalho

604

O MOVA-SE e os outros seis sindicatos que representam os portuários prepararam uma festa com sorteio de eletrodomésticos, atrações artísticas e um ato por melhores condições de trabalho.

Os cerca de dois mil portuários do Pecém, de sete categorias distintas, não esqueceram o horror de ver quatro companheiros tragicamente mortos no ano passado, num intervalo de seis meses, por acidente de trabalho. As comemorações do Dia do Trabalhador, antecipadas para segunda-feira, 30/4, começam com uma Missa Campal na entrada do porto, às 7h30min, em ação de graça pelos quatro mártires e por proteção aos demais trabalhadores.

“É a primeira vez em 10 anos que se comemora o Dia do Trabalhador no Porto do Pecém, por isso estamos preparando algo para ficar na história”, diz Hernesto Luz, coordenador do FUTCIPP (Fórum Unificado dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Complexo Industrial e Portuário do Pecém). Segundo ele, a união dos sete sindicatos, representativos dos trabalhadores, tornou possível uma programação que começa após a missa e que inclui um café da manhã, atrações artísticas e sorteios de dezenas de eletrodomésticos, além de um ato por melhores condições de trabalho.

Deverão marcar presença: representantes do Laboratório de Estudos e Trabalho da UNIFOR, da Procuradoria Regional do Trabalho, do Cerest e a médica Raquel Rigoto.

Apoiado pela CUT e CTB (Central dos trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e imbuído pelo desejo de humanizar o ambiente de trabalho, acabar a precarização e valorizar o empregado, o FUTCIPP tem como principais bandeiras de luta:

o A segurança dos trabalhadores;

o O fim do assédio moral;

o A redução das jornadas extenuantes;

o Concurso público na Cearaportos

Formam o FUTCIPP: MOVA-SE, SETTAPORT; SINDPD; SINDICAM; METALÚRGICOS; VIGILANTES, SEACOM-CE, CUT-CE e CTB.


Mais informações:

Hernesto Luz: Diretor do MOVA-SE, funcionário da Cearaportos e coordenador do FUTCIPP – 9709.2226

Sílvia Carla Araújo: assessora de imprensa MOVA-SE – 9961.0510

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome