Peça teatral simboliza luta por direitos da mulher

1008

O Mova-se apresenta, nesse mês de março, o espetáculo “Filhas de pagu: herdeiras da luta”, com a proposta de conscientizar, promover uma reflexão e uma discussão na situação da mulher no atual cenário brasileiro e mundial. Várias apresentações já foram feitas, como na região de Matões/Caucaia, na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial (Nutec) e durante o ato pela reforma urbana.


Na próxima semana, o espetáculo seguirá para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Cearáportos, Hospital São José, Hospital do Coração de Messejana, Centro de Convivência do Cambeba e Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A região do Cariri também será contemplada nos dias 30 e 31.


O espetáculo faz uma alusão ao incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, no dia 25 de março de 1911, nos EUA. Esse foi um grande desastre industrial que causou a morte de 123 mulheres e 23 homens, mortos no fogo ou por se precipitaram do edifício. Este incêndio iria contribuir para a especificação de critérios rigorosos sobre as condições de segurança no trabalho e para o crescimento dos sindicatos.

Programação


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/8635.6156

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome