Nota de Solidariedade aos Companheiros(as) do Sindppen-CE

196

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS(AS) DO SINDPPEN-CE

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará/MOVA-SE, repudia as práticas antissindicais praticada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) contra os companheiros(as), dirigentes do SINDPPEN-CE, Joélia Silveira Lins (Presidenta) e Daniel Mendes Almeida (Vice-presidente), no qual, de maneira arbitrária, os dois estão respondendo uma punição com Processo Administrativo Disciplinar. Reafirmamos que as práticas antissindicais representam uma grave violação de direito, uma vez que fere a liberdade sindical, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O Coordenador Prof. Pádua Araújo, em nome da diretoria do Sindicato MOVA-SE presta solidariedade a Joélia, Daniel, aos companheiros(as) do SINDPPEN-CE e a toda categoria dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, como também reivindica a garantia da liberdade sindical e a livre organização dos trabalhadores(as) como princípio norteador da democracia.

Colocamos o Sindicato MOVA-SE à disposição e o apoio estrutural e político para os embates que deverão ser travados na defesa dos companheiros(as).

AVANTE! ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome