Nota de Apoio à Diretoria da APEOC

43

Na tarde desta quinta-feira, 04/04/2024, o Sindicato MOVA-SE, representado pelo coordenador Professor Pádua Araújo, participou da Assembleia no Ginásio Aécio de Borba, juntamente com milhares de professores, realizada pelo Sindicato APEOC. Diante dos acontecimentos, o Sindicato MOVA-SE manifesta seu firme apoio à Diretoria da APEOC em suas lutas e articulações, pois reconhece a responsabilidade com que a APEOC vem conduzindo suas ações, sempre baseadas em dados técnicos, respaldo jurídico, negociação qualificada e diálogo franco com a categoria. Essa postura tem sido fundamental para garantir a valorização da educação e seus profissionais, em todos os governos.

Nesse sentido, lamentamos veementemente a falta de controle emocional dos que tentaram ofuscar através da violência a luta árdua pela valorização dos servidores.
Acreditamos que a cautela nas negociações com o atual governo é uma decisão prudente e necessária para alcançar os melhores resultados para a categoria, daí a necessidade da permanência do estado de greve até a confirmação de conquistas positivas já negociadas e possíveis avanços para os professores(as).

Lamentamos todos os atos de violência entre professores(as), fatos que somente servem para enfraquecer a luta coletiva e desviar o foco dos objetivos principais. Defendemos a manifestação clara e democrática, sempre buscando o diálogo e a construção coletiva.

Repudiamos comportamentos inapropriados e defendemos SIM a democracia como base para as relações entre o sindicato e seus sindicalizados.

Ressaltamos que a intolerância e a violência nunca devem pautar as ações dos profissionais da educação. Violências disparadas por qualquer grupo ou oposição política é intolerável. Repudiamos e ao mesmo tempo somos solidários com todos os professores(as), em especial a professora vítima de agressão, e a direção da Apeoc que também foi vítima de violência física.

Juntos, somos mais fortes! Onde tem luta, tem MOVA-SE!
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome