Mova-se realiza Reunião do Conselho Geral em Fortaleza

108

Nos dias 06 e 07 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se realiza Reunião do Conselho Geral de 2022, no Hotel Amuarama em Fortaleza. O momento discorrerá sobre a conjuntura atual, relato das diretorias Executiva e Regional, além da construção e estudo da reforma estatutária. Além disso, a reunião terá informes jurídicos com os advogados do sindicato, oportunidade para todos manifestarem e tirarem suas dúvidas.
O objetivo da atividade é avaliar o andamento das ações e discutir estratégias de luta da gestão sindical. Além disso, a reunião tem discussões de temas como aposentadoria e auditoria nas contas do sindicato. Oportunidade para todos os conselheiros se manifestarem e tirar suas dúvidas e traçar diretrizes para o andamento institucional do sindicato.

O Conselho Geral é o órgão interno máximo de formulação e deliberação política da direção do MOVA-SE. As reuniões ordinárias ocorrem a cada quatro meses ou a qualquer tempo, extraordinariamente. É composto pelos membros titulares das Diretorias Regionais e da Diretoria Executiva Colegiada. Cabe ao Conselho Geral:

a) Subsidiar a Diretoria Executiva na proposição do Plano de Ação;
b) decide sobre os recursos interpostos pelos sindicalizados;
c) avaliar sistematicamente a ação política da entidade;
d) encaminhar às Diretorias Regionais as decisões políticas tomadas nas reuniões ordinárias e extraordinárias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome