Mova-se presente na 1ª Conferência sobre Saúde das Mulheres

882

A diretora da Mulher Trabalhadora do Mova-se, Osmarina Modesto, esteve nesta terça-feira (16), na mesa de abertura da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres do Estado do Ceará para contribuir nas discussões sobre a saúde das mulheres.


Para a diretora do Mova-se, o momento é importante para unir ainda mais as mulheres diante da conjuntura política de um governo ilegítimo. “Precisamos discutir saúde, mas também precisamos discutir a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários conquistados com muita luta pela classe trabalhadora”, afirmou.


Entre os temas debatidos na conferência: Que é saúde inclusiva? Como avançar no âmbito SUS? Ambulatório especializado: inclusão e atenção especializada, feminilização da AIDS e aspectos importantes sobre o câncer de mama na população quilombola e indígena.


Participaram mulheres negras, quilombolas, indígenas, mulheres com deficiência, lésbicas, profissionais do sexo, mulheres vivendo com HIV, que relataram suas experiências por meio de diálogos compartilhados, palestra, debate e relatos cotidianos.


A Conferência Livre de Saúde Inclusiva das Mulheres é a primeira de uma série de quatro conferências livres para debater sobre o tema e conta com articulação do Movimento de Mulheres e a promoção da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPAM), entidades dos trabalhadores, instituições de ensino e entidades de classe.


Com informações do Cesau

Para mais informações acesse www.cesau.ce.gov.br

 

 

Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

E-mail: falecom@mova-se.com.br

Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome