Economizar com responsabilidade

553

Sempre que acontece uma mudança de governo abre-se a possibilidade para que aconteçam novas mudanças baseadas na primeira, mas o esperado pelo povo é que essas ocorram fundamentadas na sólida base de respeito a essência da condição humana.


Ao analisar o horizonte de eventos que descortina-se nessas condições, dentre os que mais se destacam estão os chamados ajustes da máquina, na linguagem popular significa cortes de gastos ou arrocho financeiro. Os fatores que determinam a Constituição de uma sociedade são produto da ação humana, portanto não tem a conotação da inexorabilidade, havendo possibilidade de reversão, principalmente quando se percebe que o bisturi atingiu partes vitais do organismo, inviabilizando o bom funcionamento da estrutura pública e deixando desassistidos aqueles que dela dependem.


Quando isso acontece, e a capacidade de avaliação popular é negligenciada, o governante distancia-se daquilo que lhe deve ser mais caro, o povo, razão de ser para qualquer governo democrático que deseje o respeito dos seus governados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome