MOVA-SE é indicado para compor a Comissão Setorial de Prevenção e Combate ao Assédio Moral da SPS

48

MOVA-SE é indicado para compor a Comissão Setorial de Prevenção e Combate ao Assédio Moral da SPS

 Foi realizado nesta terça-feira, 07/02, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos – SPS a nomeação dos representantes que irão compor a Comissão Setorial de Prevenção e Combate ao Assédio Moral da SPS. Na ocasião foram indicados e eleitos para representar os trabalhadores (servidores públicos), como titulares: Hilda Antunes, Viana e a diretora administrativa do Sindicato MOVA-SE, Márcia Veras e na suplência foram eleitos, Ulisses Moreira, Maria Andrade e Valdemir Souza.

A Comissão Setorial de Prevenção e Combate ao Assédio Moral tem previsão legal baseada na Lei 15.036/2011, que dispõe sobre o assédio moral no âmbito da administração pública estadual e seu enfrentamento e visa a prevenção, repreensão e promoção da dignidade do agente público no ambiente de trabalho.

O objetivo da comissão é mediar conflitos e incentivar o clima de trabalho leve e motivador. Portanto, conforme a Lei 15.036/2011 diz que fica vedada, no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública estadual, a prática de qualquer ato, atitude ou postura que se possa caracterizar como assédio moral no trabalho.

O MOVA-SE parabeniza a comissão eleita, visto que é uma demanda histórica dos servidores do estado, que surgiu nas negociações da Mesa Central, instância de diálogo entre governo e entidades representativas dos servidores.

O assédio moral é uma conduta abusiva, propositada, frequente e repetida, que ocorre no ambiente de trabalho, que vai minando a autoestima e fere a
dignidade do agente público.

Assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. É uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho.

BASTA DE ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO, BASTA!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome