MOVA-SE e Faser se reúnem com Deputado Missias para discutir pautas importantes para os empregados públicos da Ematerce

309

MOVA-SE e Faser se reúnem com Deputado Missias para discutir pautas importantes para os empregados públicos da Ematerce.

Na manhã desta quarta-feira (29), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará/MOVA-SE, representado por seus diretores, Sabino Bizarriae Flávio Remo, juntamente comFarnese Mendonça – Coordenador da Região Nordeste da FASER., estiveram reunidos com o Deputado Estadual Missias (PT) em seu gabinete.

O objetivo da reunião foi discutir pautas de grande relevância para os trabalhadores(as) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Entre os principais temas abordados, destacaram-se:

Contratação dos aprovados no concurso da Ematerce: Os representantes do MOVA-SE e da Faser-NE defenderam a imediata contratação dos candidatos aprovados no último concurso da Ematerce. Segundo o Deputado Missias, o Governador Elmano de Freitas já autorizou a contratação do restante dos concursados dentro das vagas disponíveis, e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) já está providenciando as medidas necessárias para a efetivação dos novos servidores.

 Abertura de novo prazo para adesão ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS):no qual, foi solicitada a abertura de um novo prazo para que os servidores da Ematerce que ainda não aderiram ao PCCS possam fazê-lo. O PCCS visa garantir melhores condições de trabalho e remuneração para os servidores, contribuindo para a valorização da categoria e a qualidade dos serviços prestados.

Descompressão da tabela do PCCS: visando corrigir distorções e garantir justiça salarial para os servidores da Ematerce.

Durante a reunião, também foi discutida a precária situação em que se encontram o Centro de Treinamento e Extensão (Cetrex) e a Escola Normal. As entidades solicitaram ao Deputado Missias que interceda junto ao Governo do Estado para que sejam tomadas medidas para recuperar e modernizar as estruturas físicas dessas instituições, que são essenciais para a formação e qualificação dos trabalhadores(as).

Por fim, os representantes do MOVA-SE e da Faser-NE reforçaram junto ao Deputado Missias a importância de se reestruturar a Ematerce para que a empresa possa desempenhar um papel ainda mais efetivo no desenvolvimento da agricultura familiar no Ceará. Segundo eles, a reestruturação deve contemplar medidas como a modernização do equipamento público, a valorização dos recursos humanos e a ampliação da oferta de serviços aos agricultores familiares.

O Deputado Missias se comprometeu a defender as pautas apresentadas pelas entidades e a buscar soluções junto ao Governo do Estado. Ele ressaltou a importância do diálogo com as entidades representativas e ver a real situação e a necessidades do setor.

A reunião entre o MOVA-SE, a Faser-NE, outras entidades de classe e o Deputado Missias foi um importante passo para o avanço das pautas relacionadas à Ematerce. As entidades esperam que as medidas reivindicadas sejam acatadas pelo Governo do Estado, a fim de fortalecer a empresa e contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar no Ceará.

Estavam presente na reunião:

✅ Wellington – concursado da Ematerce;

✅ José Airton – Pres. Sind. dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Itapajé;

✅ Dep. Estadual Missias Dias;

✅ Leandro – Pres. Sind. Trabalhadores da Agric. Familiar de Itapipoca;

✅ Sabino Bizarria – Diretor do Mova-se;

✅ Marta – Vice-Presidente do Sind. dos Trabalhadores da Agric. Familiar de Itapipoca; e

✅ Farnese – Coordenador da Região Nordeste da FASER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome