Mobilização reforça Campanha a favor do Plebiscito Popular em Fortaleza

615

Comitê do Plebiscito Popular, que conta com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), dos movimentos sociais do campo e da cidade, sindical, populares e organizações, promove, na próxima segunda-feira (07/07), Dia Nacional de Luta, mobilização, em Fortaleza. A concentração será às 13 horas, na Praça do Otávio Bonfim, na avenida Bezerra de Menezes. (Fica ao lado da SER I). Durante o ato, será realizada uma panfletagem com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para realização do plebiscito popular, do dia 1º a 7 de setembro em todo o país.


De acordo com o secretário-geral da CUT-CE, Helder Nogueira, desde o início de 2014, a CUT e as entidades filiadas têm participado de forma ativa da campanha afavor do plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. “A partir de uma deliberação da plenária nacional dos movimentos populares, a CUT Nacional entrou na campanha no final de 2013 e desde então todas as CUTs estaduais têm trabalhado para fortalecer essa luta. Sendo assim, a CUT Ceará adotou a organização da campanha como eixo prioritário do planejamento de nossas atividades para 2014”, ressaltou.


A CUT tem uma intensa relação com os movimentos sociais e populares, por isso a Central acredita que a reforma política é essencial para a realização de reformas estruturais fundamentais para o desenvolvimento do país. No Ceará, a CUT e as entidades ligadas aos movimentos sociais e populares têm fortalecido a intensa agenda no estado. A Central acompanhou o lançamento do comitê estadual e dos comitês municipais em todo o estado. Os sindicatos têm atuado de forma protagonista na agenda construída pelos movimentos sociais e sindical.


Até setembro, quando será realizada a coleta das assinaturas a favor do plebiscito, o maior desafio é pulverizar o lançamento de comitês populares em todo o estado. “O movimento sindical tem o compromisso de lançar um comitê em cada sindicato e trabalhar a mobilização da classe trabalhadora em defesa do plebiscito, a formação dos trabalhadores com base na cartilha construída nacional que traz os temas prioritários e colaborar na coleta de votos em setembro. Convocamos todo o movimento sindical cutista no Ceará para participar das atividades, aprofundar o debate e avançar nas reformas que tanto precisamos para fortalecer a democracia em nosso pais”, ressaltou Helder Nogueira.


SERVIÇO: Dia Nacional de Luta – 07 de julho

DATA: 07/ 07/ 2014

HORÁRIO: 13 horas (Concentração)

LOCAL: Praça do Otávio Bonfim, na avenida Bezerra de Menezes. (Fica ao lado da SER I).

CONTATO: Camila Carvalho (Ass. de Comunicação da CUT-CE) – 9674.7316/ 8897/7477


Fonte: CUT-CE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome