Mova-se discute melhores condições de financiamento para servidores

635

Em reunião, na tarde desta segunda-feira (04), na Seplag, a Direção do Sindicato Mova-se participou da discussão sobre as condições especiais de financiamento da casa própria para servidores públicos das três esferas de governo. O Programa Minha Casa Minha Vida, responsável por proporcionar moradia a quem antes não tinha acesso, agora atenderá aqueles trabalhadores e trabalhadoras com faixa salarial abaixo do que exige o sistema financeiro habitacional.


Segundo Valéria Mendonça, diretora da Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal – Fenasepe, esse avanço só foi possível após o lançamento do “MOVIMENTO PRÓ-MORADIA – Programa Habitacional para o Serviço Público”, no dia 15 de fevereiro de 2013. “Esse programa proporcionará uma melhoria na qualidade de vida dos servidores e servidoras, seja pela aquisição da casa própria ou pelo alívio do aluguel, além de possibilitar o reconhecimento do programa como uma forma de valorização dos trabalhadores do serviço público”, garante.


Com o levantamento informal do déficit habitacional dos servidores públicos percebeu-se que a falta da casa própria é um dilema para trabalhadores, além dos baixos salários, a burocracia do sistema e a falta de comprovação de benefícios remunerados, que no caso dos servidores estaduais não entram em folha, emperram o negócio.


“Diante da situação do servidor, sugerimos uma linha de crédito com taxas de juros abaixo das taxas de mercado, além de um modelo de autogerenciamento onde os servidores através de seus representantes possam conduzir o processo tanto de compra do terreno, como de construção dos imóveis. Mas todo esse processo ainda está sendo negociado com o governo”, ressaltou o coordenador-geral em exercício do Mova-se Hernesto Luz.


Presentes na reunião o assessor especial da Seplag José Luiz dos Santos, a diretora de Aposentado e Pensionista do Mova-se Rita de Cássia e a diretora de Relação Intersindical do Mova-se e uma das responsáveis pelo PRÓ-MORADIA Auxiliadora Alencar.


 

Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome