MOVA-SE denuncia fechamento arbitrário do Arquivo Intermediário da Secult-CE!

56

MOVA-SE denuncia fechamento arbitrário do Arquivo Intermediário da Secult-CE!

A gestão da Secretaria de Cultura do Ceará, de forma unilateral e sem diálogo com os servidores, decidiu fechar o Arquivo Intermediário e transferir seu valioso e histórico acervo para um depósito. Essa ação gerou grande desconforto entre os servidores e funcionários, que se encontram incertos sobre seu futuro, local de trabalho e o destino do prédio que será fechado.

Existem dúvidas sobre a real motivação por trás dessa decisão. Há quem suspeite de influência corporativa, mas nada foi esclarecido até o momento. É crucial que o Estado e a Secretaria de Cultura do Ceará se manifestem publicamente sobre o plano para o Arquivo Intermediário e esclareçam todas as dúvidas.

O MOVA-SE defende a reforma e adaptação do prédio, mantendo os funcionários e o acervo no local. O Arquivo Intermediário oferece serviços essenciais à sociedade, como:

Consulta de documentos históricos;
Pesquisa e produção de conhecimento;
Preservação da memória cultural do Ceará.
É inadmissível que esses serviços sejam interrompidos. O MOVA-SE se solidariza com os servidores da Cultura e se coloca à disposição para lutar pela manutenção do Arquivo Intermediário.

Junte-se a nós!

Compartilhe essa denúncia nas redes sociais;
Envie emails para a Secretaria de Cultura cobrando explicações;
Participe de atos públicos em defesa do Arquivo Intermediário.

ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome