MOVA-SE apoia mobilização dos agentes penitenciários

532

Após, o Governo do Estado cancelar a reunião que foi acordada com os servidores e agentes penitenciários, agendada para acontecer ontem (1/02) na Secretária de Justiça e Cidadania (SEJUS), o Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Estado do Ceará (SINDASP/CE), convocou a categoria para uma grande mobilização, nesta segunda-feira (02/04), a partir das 9h em frente a Secretaria. O ato, que segue por toda a tarde, irá aguardar a realização de uma nova reunião entre os agentes e o Governo, que terá inicio as 17h, ainda na SEJUS.

Estão presentes na mobilização a FUASPEC, ASSEEC, MOVA-SE E CUT, além da Deputada Estadual Eliane Novais.

Agentes são impedidos de entrar na secretária

Ainda pela manhã, a presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Estado do Ceará (SINDASP-CE), Socorro Marques, a Comissão de Negociação e Mobilização e toda categoria foram impedidos de entrar na sede da SEJUS, mesmo quando houve necessidade da utilização dos banheiros do prédio público. Para Socorro Marques, “a ditadura esta voltando! até os diretores das unidades prisionais estão sendo barrados.”

A presidente se dirige aos agentes como heróis e apesar do desrespeito e a prisão de agentes, inclusive a da própria presidente, Socorro afirma que está extremamente orgulhosa da categoria, que se demonstrou unida e corajosa para enfrentar as adversidades e desde manhã cedo se encontra mobilizada em frente a SEJUS.

Com informações da assessoria de imprensa do Sindasp-Ce.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome