SELEÇÃO SIM, HUMILHAÇÃO NÃO! Esse foi o grito de luta e de ordem do Movimento Amigos professores temporários-CE e lideranças do Sindicato Mova-se em manifestação realizada na manhã desta última quinta-feira, 27/01, durante um Ato de Repúdio nas dependências da SEDUC. A mobilização ocorreu como forma de denunciar o atual modelo do processo de seleção individualizado, no qual torna-se desgastante e humilhante entre os educadores.
“Na ocasião, foi protocolado a nota de repúdio, no qual esperamos um retorno das respostas das reivindicações dos professores. Cobramos um agendamento do retorno, porém foi recusada pela SEDUC.” afirma o Movimento Amigos professores temporários.
Durante a reunião entre a comissão de professores, Mova-se e Seduc, que na ocasião, a secretaria nos orientou a fazer a denúncia formal e com provas sobre a seleção na CRED OU SEFOR das escolas. “No entanto, afirmamos que as referidas denúncias se fazem necessárias pela necessidade da aceitação coletiva para evitar retaliações.” destaca os professores(as).
Mova-se e o Movimento Amigos Professores Temporários-CE reforçam a defesa de uma seleção justa e transparente, assim como também a igualdade salarial.
#SELEÇÃO SIM, HUMILHAÇÃO NÃO!