Mexeu com uma, mexeu com todas!

677

SOMOS TODAS AUXILIADORA!

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) torna público novamente o tratamento dado a servidora Auxiliadora Alencar por parte da direção do Hospital Geral César Cals ao comunicar, por telefone, no dia 26 de maio, o afastamento da servidora de suas funções no seu local de trabalho. 


O motivo se deu pelo fato da servidora ter denunciado a precária situação do atendimento oferecido pelo hospital onde a mesma é lotada, uma vez que o grave problema enfrentado pelos funcionários no atendimento coloca em risco a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras e da população. Desde então a servidora Auxiliadora Alencar vem sofrendo perseguição por parte da gestão do hospital culminando até em processo administrativo.


A companheira Auxiliadora Alencar, militante sindical, diretora do Sindicato Mova-se, servidora estadual há mais de 30 anos, mulher trabalhadora que tem dedicado parte da sua vida na bandeira de luta em defesa do SUS de qualidade onde sua trajetória de luta tem sido reconhecida por militantes na área da saúde e do movimento social.


A luta das mulheres por empoderamento no mundo do trabalho, principalmente no serviço público tem sido uma bandeira histórica das centrais sindicais e do movimento social.  Dessa forma, reconhecemos que para termos um serviço público de qualidade se faz necessário ter homens e mulheres capazes de lutar por uma sociedade justa e igualitária. Portanto, não é possível calar a VOZ de cidadãos e cidadãs que cumprem o seu papel social na busca por melhoria na qualidade dos serviços.


Hoje é Maria Auxiliadora que sofre perseguição, amanhã poderá ser qualquer um(a) de nós que ouse lutar por justiça social no serviço público no Estado do Ceará.


Exigimos respeito à voz dos trabalhadores e trabalhadoras. Exigimos que a direção do Hospital César Cals se retrate da forma truculenta como tratou a servidora, pois em nenhum momento a mesma deixou de exercer suas funções atribuídas ao cargo de concurso. 


POR MIM, POR NÓS E PELAS OUTRAS, NÃO CALARÃO NOSSA VOZ.


Assinam essa nota:


MOVA-SE; COLETIVO ESTADUAL DE MULHERES DA CUTCEARÁ; CUT; FETAMCE; SINDICATO DOS BANCÁRIOS; SINDPD; SINDVALORES; SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS; FETRACE; MOTU/MTD; CASA CHIQUINHA GONZAGA, MAB, CTB, SINDSAÚDE E FUASPEC.

 


Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
E-mail: falecom@mova-se.com.br
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/
 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome